sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Após 37 anos UFPB tem novo Reitor oriundo do CCS - Profa. Dra. Margareth Diniz

Mais um marco histórico para o Centro de Ciências da Saúde da UFPB: Após 37 anos um de seus docentes assume o cargo de Reitor - Profa. Dra. Margareth Diniz.

Farmacêutica e Médica, a Profa. Margareth Diniz é lotada no Departamento de Ciências Farmacêuticas do CCS. Com Pós-Doutorado em Biotecnologia, já assumiu importantes cargos na administração da UFPB, tais como: Assessora de Pesquisa do CCS, Diretora Técnica do Hospital Universitário Lauro Wanderley e Diretora do CCS por dois mandatos. Neste dia 16 de novembro recebe o cargo de Reitora, com um mandato a cumprir até 2016.



O último Professor do Centro de Ciências da Saúde a ocupar o cargo de Reitor da Universidade Federal da Paraíba foi o Médico Humberto Carneiro da Cunha Nóbrega. Ele era formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia.Foi contratado como catedrático de Higiene da Faculdade de Medicina em 1950, Vice-Diretor da Faculdade de Medicina, Odontologia e Farmácia da Paraíba, Diretor da Faculdade de Medicina e Escola anexa de Enfermagem (1950), Vice-Reitor em 1957, Diretor do Museu da Imagem e do Som da UFPB (1967) e Reitor no período de 1971 a 1975. O professor Humberto Nóbrega faleceu em 1988.

A comunidade acadêmica do CCS aguarda com muita expectativa o Reitorado da Profa. Margareth Diniz, acreditando que ela fará uma grande gestão.

Desejamos pleno êxito à Profa. Margareth Diniz !