quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prof. João Euclides participa de Homenagem aos Jornalistas do Grupo WSCOM

Jornalistas do Grupo WSCOM Online são homenageados pelo Rotary Club Bancários


Cristiano Teixeira e Onivaldo Júnior receberam diplomas de reconhecimento

O Rotary Club João Pessoa Bancários homenageou na última segunda-feira (13) a imprensa pela passagem do dia 01 de Junho - Dia da Imprensa.

Na oportunidade os jornalistas Onivaldo Enéas Moura Júnior, editor chefe da Revista Nordeste, e Cristiano Teixeira, repórter do portal de noticias WSCOM e coordenador de Comunicação da OAB-PB, receberam a certificação de reconhecimento pelo dia da imprensa e os relevantes serviçoes prestados a população dos Bancários na área de comunicação.

Onivaldo Junior, convidado pelo presidente João Eduardo passou a discorrer sobre o papel da imprensa na vida da sociedade e como meio de consolidação da democracia de um povo. Já Cristiano Teixeira falou sobre importância da imprensa na mediação de questões sociais.

O companheiro João Euclides Braga saudou aos homenageados em nome do clube. Ao final num momento de companheirismo, todos confraternizaram partilhando um saboroso lanche.

Da Redação com assessoria
WSCOM Online

Rotary Club João Pessoa Bancários participa da Campanha de Vacinação contra Pólio

Por: João Eduardo de Melo - Presidente do Rotary Club João Pessoa Bancários

Instalado pelo segundo ano consecutivo na Rua Rosa Lima dos Santos, no bairro dos bancários, mais uma vez o Posto de Vacinação do Rotary Club João Pessoa Bancários, foi sucesso atingindo todos os objetivos traçados pelos coordenadores da ação os companheiros e enfermeiros João Euclides Braga e Analyanne Cibelle.
Companheiros do Rotary Club João Pessoa Bancários, passaram todo o dia distribuindo pirulitos e recebendo as crianças e seus pais no posto e divulgando através de carro de som a campanha.
Um grupo de animação caracterizados como Zé Gotinha, Maria Gotinha, Palhaços Patati e Patata, Super Man, Emilia, Visconde e Rabicó do Sitio do Picapau Amarelo, Peter Pan, Sininho e outros personagens alegraram as crianças durante um periodo do dia.
Contando com o decisivo apoio da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa e do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba, mais de 160 crianças foram vacinadas, sendo utilizadas todas as vacinas disponibilizadas para o Posto pela Secretaria Municipal de Saúde.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e alunos da UFPB, passaram todo o dia vacinando as crianças que compareciam ao posto para receber a dose da vacina contra a Polio e a vitamina "A".

No período da manhã registrou-se a seguinte vacinação:


Pólio Vit. A = 10
Menores de 1 ano: 9
1 ano: 8
2 anos: 10
3 anos: 17
4 anos: 15
Total: 59

E a tarde:

Pólio Vit. A = 68
Menores de 1 ano: 19
1 ano: 23
2 anos: 23
3 anos: 16
4 anos: 21
Total: 102

Totalizando: Pólio = 161 Vit A = 78