quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Instalado na UFPB o primeiro Curso de Terapia Ocupacional da Paraíba

No dia 10 de agosto ocorreu a Solenidade de Instalação do Primeiro Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Paraíba. Sediado no Centro de Ciências da Saúde da UFPB, o curso recebeu os primeiros 30 alunos e realizou a Aula Inaugural que foi proferida pela Profa. Dra. Lilian Magalhães da Universidade do Canadá. A solenidade foi aberta com a composição da mesa formada pelo Prof. Dr. Rosimar de Castro Barreto (representante do Reitor da UFPB), Profa. Dra. Margareth Formiga (Diretora do CCS/UFPB), Profa. Claudia Galvão (Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional), Profa. Lourdes Ferriot (Chefe de Departamento de Terapia Ocupacional) e Prof. João Euclides (Assessor de Graduação do CCS)
A solenidade teve continuidade com a execução do Hino Nacional Brasileiro.
O processo histórico de concepção, criação e instalação do curso foi narrado pela Coordenadora Claudia Galvão. Na ocasião ela destacou a importância do trabalho da Diretora do CCS, Dra. Margareth Formiga e dos professores João Euclides e Simone Alves na elaboração da proposta pedagógica do Curso.
Na ocasião a Profa. Claudia Galvão, primeira professora contratada do Curso foi homeageada pelas colegas de Departamento.
A Chefe do Departamento de Terapia Ocupacional, Profa. Lourdes Ferriot, destacou a importância da instalação do curso e os desafios a serem enfrentados.
O representante do magnífico Reitor da UFPB, Prof. Dr. Rosimar de Castro e a Diretora do CCS, Profa. Dra. Margareth Formiga saudaram os presentes.
A Aula Inaugural do Curso de Terapia Ocupacional foi proferida pela Profa. Dra. Lilian Magalhães da University of Western Ontario do Canadá.
Após a aula inaugural foi oferecido um coquetel aos convidados.
Turma Pioneira do Curso de Terapia Ocupacional

Professoras Claudia Galvão e Lourdes Ferriot (à direita), coordenadora e Chefe de Departamento de Terapia Ocupacional, Anna Alice Almeida e Marine Raquel, coordenadora e Chefe de Departamento de Fonoaudiologia
Prof. João Euclides e Simone Alves ladeados por Professoras do Departamento de Terapia Ocupacional